SOUL RESIDENCE

Associar o projeto ao bairro Jurerê é inevitável. Este modelo arquitetônico enraíza-se profundamente na nova forma de habitar que o bairro introduziu, transformando-se de um destino sazonal em um ambiente urbano autônomo, uma centralidade distinta no norte da Ilha de Santa Catarina. Este empreendimento, acreditamos, desempenha um papel fundamental ao moldar essa nova identidade e abordagem à vivência no bairro.

Aninhado junto ao eixo do Open Shopping, na entrada do parque Amoraeville e a proximidade da praia e comércios, a concepção arquitetônica surge da meticulosa compreensão do terreno, suas potencialidades e a estética envolvente. O enfoque é interno, refletido externamente, adaptando-se a cada unidade. Aberturas generosas foram posicionadas estrategicamente para otimizar a relação com a paisagem, gerenciando luz e privacidade, enquanto cultivam ligações com o espaço público.

O nome “Soul” inspira a arquitetura interior dos espaços coletivos. Uma melodia suave e rítmica se traduz em materiais autênticos, texturas naturais e despretensiosas, construindo uma linguagem genuína e equilibrada. Sua sofisticação se expressa gentilmente, com identidade própria, acentuada por peças de design meticulosamente escolhidas, destacando-se pela sutileza nos acabamentos. Esta composição unifica o conjunto, estabelecendo uma relação harmoniosa entre os interiores e exteriores.

Os espaços comuns no ático convidam os moradores a conviverem harmoniosamente: uma piscina de raia e um terraço expansivo, uma academia circundada pela paisagem local, momentos contemplativos para admirar as montanhas e o mar. Um tributo ao bem-estar com a essência de Jurerê, aperfeiçoado até o último detalhe.

A oportunidade de trabalhar nesta etapa da obra, permitiu a utilização das estruturas de concreto aparente como elemento compositivo, deixando pilares e vigas presentes na composição dos espaços, além do teto de laje maciça como protagonista na área social do apartamento, imprimindo despojamento e rusticidade combinados com painéis, espelhos e mobiliários soltos de design assinados, conferindo personalidade e identidade ao recinto. O assoalho de madeira natural de ipê, presente em toda área íntima, oferece conforto e aconchego. O desenho luminotécnico privilegia a iluminação indireta e quente, posicionada estrategicamente na marcenaria, tanto nos apoios laterais da cama, sob a cabeceira ou no móvel da TV, refletida no piso de madeira e reforçando essa característica de comodidade e bem-estar.Esquadrias internas piso-teto personalizadas na cor preta, compostas por perfis metálicos slim e vidro, ora duplo, com face de espelho, ora incolor, integrando ambientes, se comportam como molduras que delimitam espaços e suas transições. Esta organização dos espaços é finamente trabalhada utilizando o mobiliário planejado de alto padrão, vestindo os espaços e dando acabamento através das cores e texturas neutras, um conceito masculino, elegante e funcional para este projeto tão especial para a METHAFORA INTERIORES..

@methafora.arquitetos
@uniquemca
#methafora.arquitetos
#arquiteturabrasileira
#arquiteturadeinteriores
#urbanismo
#arquitetura
©fotografia e filme
@diagramarchfilm

NOME DO PROJETO: SOUL RESIDENCE
ANO DO PROJETO / OBRA: 2019
CLIENTE: Unique Soul Empreendimento Imobiliário
COORDENAÇÃO DO PROJETO: Methafora Arquitetura

ARQUITETURA: Methafora Arquitetura
INTERIORES ÁREAS COMUNS: Methafora Interiores
PAISAGISMO: Methafora Paisagismo
COLABORADORES: Equipe Methafora
ÁREA CONSTRUÍDA: 6.375,76m2
LOCALIZAÇÃO: Av. das Raias – Jurerê – Fpolis/SC
FOTOGRAFIAS e FILMES: ©Diagram